sábado, 6 de abril de 2013

EFEITO SECRETARIA DE MOBILIDADE - OFERTAS DE CARROS USADOS

Já se intensificou a busca das empresas de vendas de carros usados, para atender ao incentivo que a secretaria de mobilidade, indiretamente, sem querer , está oferecendo com a PROIBIÇÃO que está sendo proposta para as pessoas que precisam ir ao centro do Recife, o RODÍZIO nominado RESTRIÇÃO vai impulsionar as vendas de CARROS.  Eu estou só imaginando como vai ficar depois o trânsito com mais carro ainda ?

Para refletir.

FLÁVIO FELIX 

7 comentários:

  1. Mas aumentou em quanto a procura? Creio que essa procura seja irracional. Pois diferentemente do rodízio de SP, onde você tem restrição por um dia, aqui será 50% da semana. Assim, mesmo que eu compre um segundo carro, não há como, exceto em finais de semana, colocar os dois carros na rua ou melhor nas principais ruas. Não sou a favor do rodízio por si só, sou a favor da mobilidade. E se é pra empurrar de guela abaixo, então que ao menos antes o governo colocasse em prática alguns práticas para aumentar a mobilidade. O que achas?

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  2. christian papini
    7 periodo administração
    01048000

    creio que esse rodizio de carro, vai favorecer uns e não outro!o aumento de procura de veiculos nas concessionarias vai aumentar muito, mais temos que ver se isso, vai ser favoravel ou não, por conta do aumento de carros nas avenidas. creio que isso não seria uma boa aqui em pernambuco,

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  3. Bom, pelo que sei o Rodizio seria apenas nos horários de maior pico na cidade, assim no meu ver ajudaria sim o transito, e não precisava comprar outro carro, teria apenas que sair mais cedo ou mais tarde de casa. Caso o horário de proibição seja de 7 as 8, a pessoa sairia as 6 de casa, e de 7 já estaria no trabalho, enquanto outras sairias as 7... assim o fluxo ficaria melhor. O problema que as leis aqui não duram muito tempo, e não iria demorar muito as pessoas não iam mais respeitar o horário certo e ainda assim dificilmente seriam multadas. Não acredito que fosse haver uma intenso aumento nas vendas de carros, primeiro pelo curto horário de proibição e segundo pelo condição da maioria dos cidadãos da cidade.
    Gabriela Amorim 7Na

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  4. Acredito que o rodízio não seria a melhor opção para o trânsito do Recife. Se ocorrer o sistema de rodízio, provavelmente as concessionárias iriam fazer vários descontos e melhores condições de compra para todas as classes, dessa forma aumentando a procura de carros pelos consumidores e fazendo com o planejamento falhe, tendo em vista que uma grande parte da população ia possuir dois carros na garagem. Acho que existem soluções como melhoria e novas ideias no sistema de transporte público e principalmente na infraestrutura da cidade.
    Grabbasky
    7ºNA

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  5. Acho que o rodízio irá impulsionar sim a venda de carros. Aqueles que tem condições, com certeza irá investir em conforto. A única coisa que impediria isso era se o transporte urbano funcionasse, fazendo com que as pessoas andassem de ônibus ao invés de carro. Porém, a má qualidade dos ônibus e trens, a demora com que algumas linhas transitam e o desconforto são fatores que levam as pessoas a utilizarem mais o transporte próprio. E isso não melhora da noite pro dia.

    Mario Henrique 7Na Uninassau

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  6. Acho que o rodizio apenas não resolve, pode até melhorar a situação por um tempo, mas não irá durar muito pois a demanda por veículos irá aumentar e com isso o transito do Recife continuará muito ruim. Acho também que a solução seria o investimento maior em transporte publico para a melhoria do tráfego na cidade.

    José Andrade
    7º NA UNINASSAU

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  7. O foco deste rodízio está apenas voltado ao quantitativo de carros que trafegam na cidade, mas claro que é uma solução viável, mas não por completo, sendo preciso um plano de ação de restruturação e adaptação da cidade com o fluxo de carros. A educação no trânsito também passa a ter papel fundamental, tendo por exemplo a criação de ciclofaixas que incentivam as pessoas para utilizarem as bicicletas, do qual poderiam pensar na possibilidade desta prática virar rotina, com visão nas pessoas que moram perto do seu trabalho ou de suas rotinas diárias (por ex.: pessoas que moram até dois ou três quilômetros do seu trabalho).

    João Batista.
    Administração, 7° NA - UNINASSAU.

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